sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Jornal O Hoje diz que Vanderlan “tem sofreguidão pelo poder”, mas é rejeitado como ”aventureiro” e “alpinista” pelo PSDB

Em um comentário na página 2 do jornal O Hoje, nesta terça-feira, o jornalista Fleurymar de Souza registra a “sofreguidão” de Vanderlan Cardoso pelo poder e diz que ele está engolindo todas as críticas que fez ao governador Marconi Perillo para se aproximar da base aliada – onde, entretanto, é rejeitado pelo PSDB, o principal partido do grupo comandado por Marconi, como “aventureiro” e “alpinista político”.

Fleurymar destaca que, em 2010, o milionário de Senador Canedo deixou-se seduzir pelo delírio do então governador Alcides Rodrigues e seu todopoderoso secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, que imaginaram dispor de cacife político suficiente para barrar a eleição de Marconi para o Governo.

“De carona nessa trincheira, Vanderlan negaria tudo que dissera antes em favor de Marconi, para acusá-lo de ter feito Goiás regredir, quando os indicadores sócio-econômicos comprovavam o contrário. Elevou a carga crítica ao tucano, o mesmo que fora alvo de seus elogios quando administrava Senador Canedo e teve apoio do governo para obras no município”, acrescenta o comentarista.

Para Fleurymar, o empresário mostra “voracidade pelo poder” e por isso desdiz tudo o que disse antes – na tentativa desesperada para se tornar candidato viável a prefeito de Goiânia, em 2016, com alguma chance. “Isso mostra mais uma vez que o discurso político não se filia à verdade, mas às conveniências”, conclui o jornalista.