sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Ana Carla entra para a história como a primeira secretária da Fazenda de Marconi a dar um passo atrás na pontualidade da folha de pagamento

O parcelamento da folha de pagamento do funcionalismo público estadual em duas vezes, 50% até o dia 30 do mês trabalhado e os 50% restantes no quinto dia útil do mês seguinte, representa o primeiro passo atrás na pontualidade que sempre foi a marca registrada das gestões do governador Marconi Perillo.

A responsável é a titular da Secretaria da Fazenda, economista Ana Carla Abrão Costa, que, desde que assumiu, em janeiro, vinha defendendo o parcelamento como instrumento capaz de minimizar as dificuldades financeiras que o Estado estaria enfrentando. Para complicar a situação da secretária, ela está sendo questionada na polêmica sobre uma suposta queda na arrecadação, que não está muito clara nos números oficiais da própria Sefaz.

Marconi, em seus Governos, já teve quase 10 secretários da Fazenda. Todos, sem exceção, cumpriram a risca a determinação do governador de quitar a folha em dia e alguns chegaram a ir mais longe, acrescentando benefícios para o funcionalismo – como o pagamento dentro do mês trabalhado ou a disponibilização do décimo-terceiro no mês do aniversário do servidor.

[vejatambem artigos=” 45497,45491,45440,45427… “]