quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Página do Governo de Goiás na internet é falsificada com informação sobre parcelamento de salário em 3 vezes e sem previsão de data de liberação

Uma página do site oficial de notícias do Governo de Goiás foi falsificada e divulgada nas redes sociais com informações erradas sobre o parcelamento dos salários dos servidores a partir de abril.

Em decisão anunciada na noite de terça-feira, os salários de abril – e daqui até o final do ano – serão liberados em duas parcelas de 50% cada, uma dentro do mês trabalhado e a outra até o quinto dia útil do mês subsequente. Essa é a informação correta.

Mas, na página falsificada, consta uma informação diferente: os salários seriam parcelados em 3 vezes e, pior, a primeira parcela corresponderia a apenas 30% e somente sairia após o feriado de 1º de maio. As duas restantes não teriam data definida para liberação.

Divulgada anonimamente nas redes sociais, a página falsificada, que traz a aparência oficial do site noticioso do Governo de Goiás, causou furor e manifestações de indignação por parte de quem acreditou.