quinta-feira , 28 março 2024
GoiâniaGoiás

Em um Estado onde 89% do acesso à internet é pelo celular, site para inscrição no programa Nota Fiscal Goiana não tem versão mobile

O site lançado pela Secretaria estadual da Fazenda com o objetivo de “facilitar” as inscrições no programa Nota Fiscal Goiana, além de outros problemas graves, simplesmente não tem a chamada versão móbile para smartphones – em um Estado, Goiás, onde, segundo a edição desta quinta-feira de O Popular, 89%dos acessos à internet são feitos através de aparelhos celulares.

Isso significa que o site da Sefaz só pode ser acessado pelos interessados em se cadastrar no programa através de computadores, o que representa uma limitação considerável para uma promoção que pretende ter alcance massivo e influenciar um possível aumento da arrecadação do Estado.

O primarismo do site NF Goiana é chocante. Para começo de conversa, a certificação está vencida, o que expõe os internautas que acessarem a ataques de vírus. A navegabilidade é extremamente confusa, fazendo com que uma tarefa simples seja exageradamente complexa: o resultado é que o cadastramento pode levar mais de 20 minutos.

A exemplo do site de transparência do Governo do Estado, a maior parte do conteúdo não é próprio, remetendo a outros links, fragmentado em diversos portais oficiais – que, por sua vez, utilizam linguagens diferentes, desde simples documentos do Word até HTML, arquivos em JPEG ou mesmo planilhas do Excel. O sistema de busca é rudimentar: consulte por exemplo a palavra “nota fiscal” e veja o resultado com textos sobrepostos, palavras e links quebrados.

Em resumo: um verdadeiro fiasco.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...