sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Em artigo n’O Popular, Thiago Peixoto diz que Goiás é o único Estado com planejamento para sair rápido da crise da economia brasileira

Em artigo na página de opinião de O Popular, o secretário estadual de Gestão e Planejamento,Thiago Peixoto, afirma que Goiás é o único Estado que tem planejamento para sair da crise que ameaça a economia brasileira e desacelerou o crescimento do PIB nacional.

Thiago Peixoto, que é economista, lembra que “o crescimento do PIB goiano tem registrado índices bem acima do desempenho geral da economia brasileira. No acumulado do ano de 2014, de acordo com dados recentes do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), o PIB de Goiás registrou alta de 1,8%, enquanto o nacional patinou no 0,1%”.

Mas, escreve o titular da Segplan, “o momento não é de apenas comemorarmos o crescimento acima da média nacional no ano passado, mas também de manter a vigilância para continuarmos trilhando o caminho do desenvolvimento”. Ele acrescenta que “a gestão pública em Goiás é baseada no planejamento, e não no improviso, o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Estamos nos preparando para sair mais rápido e melhor do quadro que se desenha no país”.

Thiago Peixoto conclui: “Se fizermos o dever de casa bem feito, a crise passa a ser uma grande oportunidade de avanço. É por isso que, em tempos difíceis, planejamento é fundamental. Precisamos olhar para a frente. Apesar do cenário que temos hoje no Brasil, nosso Estado é privilegiado e pode aproveitar, por exemplo, o momento para tornar nossos produtos ainda mais competitivos”.

[vejatambem artigos=” 45604,45433,45231,45222… “]