terça-feira , 23 abril 2024
GoiâniaImprensa

Salto de audiência alegado por O Popular na internet, em 30 dias, de 2,6 para 7 milhões de acessos/mês, ou é irreal ou o jornal descobriu uma fórmula mágica

 

No início do mês de abril o jornal O Popular divulgava no seu mídia kit 2,6 milhões de acessos/ mês ao seu site na internet, com base em dados de 2014.

No início do mês de maio os dados do mídia kit foram alterados para pouco mais de 5 de milhões de acessos/mês.

Na edição deste sábado, O Popular publicou na edição impressa um anúncio de página inteira e deu um novo salto, afirmando que teve 7 milhões de acessos nos últimos 30 dias.

Se os dados são verdadeiros, isso significa que O Popular teria tido um inacreditável incremento de acessos de quase 300%, em um prazo de 30 dias – período no qual, aliás, o jornal fechou o seu site, disponibilizado apenas para assinantes. É uma façanha simplesmente inexplicável. Um milagre.

Segundo um analista de mídia de uma importante agência de publicidade goiana, “o primeiro crescimento de 2,6 milhões para pouco mais de 5 milhões de acessos, embora pouco provável, ainda poderia ser justificado, pois o jornal era fechado e durante implantação do novo portal ficou por um longo período com o conteúdo aberto, sem a necessidade de assinatura e senha”.

Mas, para esse analista ouvido pelo G24H, o segundo crescimento de 5 milhões (conforme mídia kit disponível no site) para 7 milhões (conforme anúncio publicado neste sábado), “ou é irreal ou o jornal O Popular descobriu uma fórmula mágica para aumentar a audiência enquanto restringe o acesso ao seu site”, pois pulo para 7 milhões de acessos coincide justamente com o período em que o jornal voltou a exigir assinatura e senha para ser lido digitalmente.

Na semana passada, o Diário da Manhã publicou pesquisa, com base no Google Analytics, mostrando que O Popular tem apenas 2,8 milhões de acessos/mês, atrás do próprio DM, que registra 7 milhões de acessos/mês.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...