sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Jornalista que sempre foi contra Marconi escreve artigo no Jornal Opção e desabafa: “Nós, da oposição política em Goiás, estamos mortos”

“Nós, os mortos” é o título do artigo-desabafo do jornalista Henrique Morgantini, publicado na edição desta semana do Jornal Opção..

Os “mortos” a que Morgantini se refere “somos nós,da oposição política em Goiás”.

Ele detalha: “O PMDB está desaparecido, sufocado no engulho da sua confusão; Iris está de volta ao auto-ostracismo, à espera da convocação à eleição municipal ou ser o sparring de Marconi novamente. Vanderlan é tão ‘diferente’ quanto a Bossa é Nova. No Partido do Traba­lhadores, a missão principal é sobreviver aos panelaços e à adjetivação do termo ‘petralha’ como sinônimo do que é bandidagem na política ou fora dela”.

Para o jornalista, o sucesso do governador Marconi Perillo é tão arrasador que não sobrou espaço para mais nada ou ninguém em Goiás. “Isto porque ao vencer sua quinta eleição ao Governo (sim, foram cinco), Marconi resignificou sua capacidade de ascender sobre todas as forças, incluindo as que estão a seu favor, que o elegeram. Sobretudo ao vencer o último pleito quando ele, aos olhos da oposição preguiçosa nossa de cada dia, estava morto”, escreve Morgantini.

Para o jornalista, Marconi já provou de sobra que é um fenômeno político e que tem todo direito de buscar espaço no cenário nacional. Aliás, “de onde estou, assisto e reverencio a imagem mítica do político Marconi Perillo. Merece tudo o que se tornou e lhe há todo o direito de reivindicar tudo o que quiser”, encerra.