terça-feira , 23 abril 2024
GoiásImprensaNacional

Goiás mostra força em período de crise e só em uma semana 4 empresas anunciam investimentos no Estado

Veja matéria do site Goiás 247:

Um dos Estados com índices econômicos acima da média nacional e crescendo na geração de empregos, Goiás consegue atrair capital mesmo em período de crise. A semana que passou ficou marcada pelo anúncio de investimentos de quatro grandes indústrias, o que pode resultar na criação de mais 2 mil vagas de trabalho.

O governador Marconi Perillo tem afirmado que o objetivo é tornar o Estado ainda mais competitivo. Objetivo é aumentar a produção e eficiência do serviço público. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada pelo vice-governador José Eliton, coordenou as tratativas com empresários para que as unidades produtivas em Goiás.

Na quarta-feira, Eliton recebeu os dirigentes Brasal e empresa vai instalar uma fábrica de água mineral em Luziânia. É também na cidade do Entorno do Distrito Federal que multinacional Satus Ager pretende investir R$ 80 milhões num projeto de beneficiamento de sementes para o agronegócio.

José Eliton afirmou que, nas próximas semanas, será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo de Goiás e a empresa, tão logo esteja definida a área para a construção da planta. A previsão é de geração de 650 empregos diretos e indiretos.

A empresa Bifarma, da área de produtos farmacêuticos, é outra que investirá em Goiás instalando um amplo Centro de Distribuição Atacadista. Em breve será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo e a empresa para oficializar os investimentos no Estado, conforme acordado na sexta-feira (8) entre o empresário Alexandre Della Cotella e o vice-governador José Eliton.

Na sexta-feira, Eliton também esteve reunido com os os proprietários da empresa Qualitti Alimentos, de Morrinhos, para tratar da instalação de nova unidade em Piracanjuba, na região Sul de Goiás.

A Qualitti, que atua há 30 anos em Morrinhos com abate de frangos, busca com o novo investimento aumentar a captação de matéria-prima. Em Piracanjuba será instalada uma unidade para lidar com grãos, pintos de um dia, farelo de soja e óleo degomado.

Eliton garantiu o empenho do governo de Goiás para o sucesso do empreendimento. “Temos uma política clara no sentido de apoiar quem investe no Estado”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...