quinta-feira , 18 abril 2024
GoiâniaGoiás

Oposição tripudia sobre o Governo na Assembleia. Sem rumo, José Vitti lidera uma maioria incompetente e omissa

Uma constatação domina o noticiário político dos últimos dias: mesmo em minoria, a oposição passou a dominar os debates na Assembleia Legislativa e está tripudiando à vontade sobre a maioria governista.

Na bancada supostamente de apoio ao governador Marconi Perillo, o fiasco é geral. Nem os deputados novos nem os veteranos abrem a boca para fazer a defesa dos assuntos do Governo. Acredite quem quiser: em alguns momentos, quem brilha é o deputado Santana Gomes, o único que, apesar das limitações intelectuais, consegue enfrentar o rolo compressor oposicionista.

O líder do Governo, José Vitti (que o Jornal Opção apelidou de José “Vixe”) perdeu o controle da pauta das votações. Projetos de interesse do Palácio das Esmeraldas aguardam na fila, mas não são votados por conta de manobras de obstrução comandadas pelos peemedebistas José Nelto, Adib Elias e Ernesto Roller e o petista Luis Cesar Bueno.

Com o presidente da Assembleia, Helio de Sousa, o Governo não pode contar. Ao contrário dos seus antecessores – Jardel Sebba e Helder Valin –, Helio não se compromete com os interesses do governador tucano e diz que não pode manchar a sua biografia ajudando politicamente o Governo dentro do Legislativo, já que seria obrigado a uma postura de imparcialidade.

O resultado é o pior possível para o Palácio das Esmeraldas: a pauta de votações está emperrada e a oposição bate à vontade, sem contraponto.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...