quarta-feira , 24 abril 2024
GoiâniaGoiás

Deputados “jovens” frustram as expectativas e protagonizam o maior fiasco da história da Assembleia

O crescimento da oposição nos debates em plenário e o fiasco da bancada governista, incapaz de fazer a defesa do governador Marconi Perillo na Assembleia Legislativa, chama atenção especial para um grupo de deputados que assumiu o mandato debaixo de forte expectativa – agora totalmente frustrada.

Trata-se dos “jovens”, isto é, os seis parlamentares governistas com idade entre 24 e 35 anos: Lucas Calil, Marquinhos Palmerston (tem cabimento: um deputado chamado “Marquinhos”), Diego Sorgatto, Jean Carlo, Gustavo Sebba e José Antonio – todos com cara de adolescentes e com idades na faixa dos 24 aos 35 anos, eleitos pela base de Marconi.

Com mais de 100 dias de sessões da Assembleia, nenhum deles conseguiu qualquer destaque. Não apresentaram ideias novas, projetos ou fizeram pronunciamentos, assumindo posições capaz de chamar a atenção da mídia ou da sociedade.

Pior: não defendem Marconi. O resultado é que a oposição, com um time de deputados veteranos, está deitando e rolando na Assembleia.

É algo que nunca se viu antes na história do Legislativo goiano.

Um dos “jovens” está preocupado com o seu casamento, no mês que vem (Marquinhos Palmerston). Outro foi à tribuna para falar do aniversário do ex-prefeito de Itumbiara, José Gomes (Zé Antônio). Teve o que caiu de boca na verba indenizatória e usou dinheiro da Assembleia para pagar um almoço no restaurante francês L’Etoile D’Argent (Jean Carlo). E assim por diante.

O único deputado da base governista que vem conseguindo peitar a oposição e responder aos ataques a Marconi, Santana Gomes, mandou um recado para os seis “jovens” em declarações ao Diário da Manhã, neste domingo, e disse que eles “precisam acordar” e perder “o medo de falar em plenário”.

[vejatambem artigos=”43938,43383,3… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...