quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaGoiás

Ao ignorar greve na educação de Paulo Garcia e radicalizar contra o governo, Sintego só comprova que virou aparelho político do PT

O Sintego avisou que nesta quarta-feira vai deflagrar greve na educação estadual. O sindicato não tem apoio integral da categoria que diz representar e a greve não é consenso entre os servidores. A aposta do Sintego é na radicalização contra o governo do Estado, que vem dialogando com professores e expôs francamente a situação financeira delicada que vive a administração estadual.

O governo recebeu o sindicato em oito ocasiões: uma delas com o próprio governador, duas com a secretária Ana Carla Abrão Costa (Fazenda) e outras quatro com a secretária Raquel Teixeira (Seduce). Em todas elas foi falado que diante do cenário econômico atual é impossível cumprir todas as exigências.

Mas, o sindicato opta pelo radicalismo e vai bancar a greve. Vamos agora ao panorama político. O Sintego é comandado pelas petistas Bia de Lima e Iêda Leal e adivinhem por que elas não são radicais assim quando o assunto é a prefeitura de Goiânia???

Porque o prefeito Paulo Garcia também é do PT, ué! O aparelhamento político é tão claro que os professores e servidores municipais se divorciaram do Sintego há tempos e agora se mobilizam em outro sindicato, o Simsed. A fala mais comum entre os trabalhadores é: “O Sintego não me representa”.

Para Bia de Lima e Iêda Leal é preciso ter paciência e diálogo com Paulo Garcia, mas com o governo estadual, nada disso, é cacete mesmo.

Santa incoerência.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...