quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Metamorfose ambulante: em 10 anos, Vanderlan mudou de turma na política como quem muda de camisa. Confira

Em 10 anos, o empresário Vanderlan Cardoso comportou-se como uma verdadeira metamorfose ambulante e transitou de um extremo ao outro do espectro político de Goiás.

No começo da sua carreira, foi aliado do governador Marconi Perillo. Depois, afastou-se para se unir a Iris Rezende e o PMDB. Na sequência, deixou os peemedebistas nas mãos e foi para os braços de Jorcelino Braga e Alcides Rodrigues. Logo, tentaria acrescentar uma aliança com Ronaldo Caiado, que também não deu certo. Agora, largou todo mundo e está abraçado com a senadora Lúcia Vânia e o deputado federal Marcos Abrão, através dos quais está refazendo a aliança com Marconi.

Como extravagância final, Vanderlan mantém-se próximo do socialista Martiniano Cavalcante e do vereador Elias Vaz, que têm restrições às suas ideias de capitalista conservador, mas convenientemente se abrigam à sombra do milionário de Senador Canedo.

O pano de fundo desse regime de mudança permanente de Vanderlan é a ambição pelo poder, mas… até agora o empresário está longe de conquistar na política o sucesso que teve no mundo dos negócios.

[vejatambem artigos=” 45835,45623,45507,45489… “]