quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Jornal Opção: Leonardo Vilela não se impõe e terceiriza comando da Secretaria da Saúde para Halim Girade

Deputados da base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB) e representantes das Organizações Sociais contratadas para administrar os hospitais do Estado subiram o tom das críticas ao secretário de Saúde, Leonardo Vilela. Eles reclamam que Leonardo está desmotivado e que terceirizou o comando da pasta para Halim Girade, o superintendente executivo.

O assunto é tema de nota na seção Bastidores, no Jornal Opção, que chama Leonardo Vilela de “rainha de Inglaterra” – aquela que tem o poder, mas não manda.

Ainda segundo o Jornal Opção, agora em outra nota, o motivo do desânimo radiante do secretário é fato de que ele abandonou a carreira política e estabeleceu como única meta de vida se aposentar com uma nomeação para conselheiro de Tribunal de Contas (segundo o semanário, uma vaga no TCM estaria sendo providenciada para Leonardo Vilela)

Pelo sim, pelo não, é Halim Girade, e não Leonardo, quem lida cotidianamente com os problemas da pasta e toma as decisões mais importantes. Foi o superintendente, por exemplo, quem deu entrevista à TV Anhanguera falando do atraso nas obras do Hugo 2, e não o secretário – como era de se esperar em um tema tão importante para o Governo do Estado.

[vejatambem artigos=” 45598,45746,3… “]