sábado , 20 abril 2024
Goiás

Mais Afonso Lopes: críticas da oposição a Marconi não convencem a sociedade, que é a favor de medidas para superar a crise nacional

Em seu artigo semanal no Jornal Opção, o calejado comentarista político Afonso Lopes observa que a oposição ainda não achou o tom e o foco para as suas críticas ao Governo do Estado.

“Os temas utilizados pelos opositores não estão conseguindo mexer com os humores da população”, escreve o jornalista. Ele reconhece que as medidas anticrise adotadas por Marconi realmente mexeram com os interesses do funcionalismo e dos empresários goianos (o parcelamento dos salários e a antecipação do recolhimento do ICMS), mas os maiores sacrifícios foram impostos ao próprio Governo, que reduziu suas despesas, enxugou as secretarias de Estado para apenas 10 e diminuiu drasticamente o número de cargos comissionados.

Afonso Lopes lembra que “a oposição, de uma maneira geral, não é muito afeita a pesquisas de opinião. Alguns de seus líderes acreditam mais no empirismo que julgam possuir e acabam agindo e atuando por instinto, sem focar temas que realmente sejam do interesse da população. O Governo ao contrário, e particularmente o governador, não tira os olhos dos termômetros da opinião pública. E há indicativos de que a população entende o momento e as dificuldades, e mesmo não gostando da crise, obviamente, entende as medidas que foram adotadas”, registra.

[vejatambem artigos=” 45968,45886,45863,45845… “]