terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Caiado alega que funcionária do Senado “não é fixa” no escritório que cuida das suas fazendas. Mas a Folha de S. Paulo afirma que ela cumpre rotina lá

Em reação à denúncia de que dispõe de uma funcionária paga pelo Senado prestando serviços no escritório que cuida das suas fazendas, em Goiânia, Ronaldo Caiado disse que a servidora “não é fixa” no escritório.

Segundo o senador, quando ele está no escritório, a funcionária passa eventualmente por lá para despachar e encaminhar assuntos inerentes ao seu mandato.

Mas não é o que diz a Folha de S. Paulo, para constrangimento de Caiado. O repórter do jornal que veio a Goiânia para levantar a denúncia foi duas vezes ao escritório particular do senador (que fica na rua 26, no setor Marista, enquanto o seu escritório político fica na rua 1.130, no setor Sul) e usou a expressão ‘rotineira” para descrever a presença da funcionária no imóvel onde funciona a administração das fazendas de Caiado.

Por duas vezes, no espaço de duas semanas, o repórter da folha esteve na porta do escritório e assim descreveu o que viu: “Pouco antes das 14 horas do dia 19 de abril, a servidora do Senado Meiry Rosa de Oliveira, nomeada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), cumpriu sua rotina de parar o carro no estacionamento privativo e ab rir o cadeado do escritório localizado em uma casa da rua 26, onde trabalha, em Goiânia (GO). Duas semanas depois, a Folha encontrou a assessora no mesmo local”.

[vejatambem artigos=” 45973,45945… “]