sábado , 20 abril 2024
Goiás

Mais irregularidades: segundo a denúncia da Folha, Caiado tem 9 “assessores”, pagos pelo Senado, em cidades do interior de Goiás

A servidora do Senado que trabalha – “rotineiramente”, segundo a reportagem – no escritório particular que administra as fazendas de Ronaldo Caiado não se constitui na única irregularidade apontada pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, na matéria sobre o senador.

Segundo a Folha, Caiado conta ainda com nove “assessores” remunerados pelo Senado que “prestam serviços” em cidades do interior de Goiás.

A irregularidade, continua o jornal, está em que o Senado, de fato, permite que funcionários dos gabinetes senatoriais prestem serviços nos seus Estados de origem, mas somente no escritório de apoio oficialmente informado pelo senador. E o único escritório político de Caiado, conforme comunicação dele ao Senado, fica na rua 1.130, no setor Sul, em Goiânia. Não há unidades nos municípios.

A Folha questionou o Senado sobre onde devem trabalhar os assessores que ficam nos Estados. A resposta foi que eles devem prestar serviços no escritório indicado pelo senador ou, alternativamente, nos demais escritórios, caso existam, o que não é o caso de Caiado – que só tem o escritório político de Goiânia.

Ainda conforme o jornal, “o Senado impede que assessores vivam e trabalhem em municípios que não contam com escritórios políticos previamente informados à Casa”.

[vejatambem artigos=” 45975,45973,45945,45766… “]