quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Assembleia: Adib diz que há 12 anos não chegam empresas a Goiás. Não é verdade, vieram centenas, mas nenhum deputado governista rebateu

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta semana, o deputado peemedebista Adib Elias afirmou que nos últimos 12 anos nenhuma empresa veio para Goiás.

Não é verdade. Centenas de novas empresas, de grande porte, vieram para Goiás nos últimos 12 anos. E, mesmo com a crise que reduz o crescimento do país, continuam chegando. De 15 dias para cá, foram anunciados seis grandes investimentos empresariais no Estado, totalizando R$ 290 milhões de reais. Há menos de um ano, a Votorantim começou a construir uma fábrica de cimento em Edeia,no valor de R$ 1,5 bilhão de reais. E exemplos assim existem aos montes.

Mas o problema não é esse. Ocorre que a “denúncia” de Adib, no plenário da Assembleia, não foi rebatida por nenhum deputado governista. O parlamentar do PMDB estava no seu papel, atacando o Governo – embora com uma mentira vergonhosa. Só que ninguém da bancada de sustentação do governador Marconi Perillo se interessou em cumprir o seu papel, ou seja, defender o Governo.

Esse é o panorama da Assembleia, hoje: a oposição critica, a situação se cala.

[vejatambem artigos=” 45840,46030,45950,45869… “]