sábado , 20 abril 2024
GoiásNacional

Marcha contra Dilma: acidente deixa dois manifestantes feridos em Goiás

Reportagem publicada no site do jornal Folha de S.Paulo informa que a colisão de dois veículos na BR-060 feriu dois manifestantes que participam da marcha contra o governo Dilma, promovido pelo grupo Movimento Brasil Livre (MBL). O grupo deixou São Paulo no dia 24 de abril com previsão de chegada a Brasília no dia 27 de maio. Um dos feridos é o coordenador nacional do movimento, Kim Kataguiri, de 19 anos. O ferimento ocorreu no braço.

O outro atingido foi uma mulher de nome Amanda, que foi arremessada contra um dos veículos que davam apoio à marcha no acostamento e bateu a cabeça. Ela estava consciente quando foi levada para o hospital. Amanda havia se juntado neste sábado ao grupo, enquanto Kim participa da marcha desde São Paulo.

Os manifestantes estavam cinco km depois de Alexânia e chegariam, em pouco tempo, ao município de Abadiânia. O condutor que bateu na traseira do outro veículo, identificado como José Lino, de 48 anos, foi preso em flagrante e havia ingerido bebida alcoólica.

A previsão do grupo é estar em Brasília no próximo dia 27 para uma manifestação contra Dilma. Eles pedem impeachment da presidente, acusando-­a de “imperícia, omissão e negligência”.

Integrantes do grupo afirmam quem marcham entre 20 km e 40 km por dia, com apoio de pelo menos um carro e dois ônibus. Neste sábado, havia cinco carros junto ao grupo.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...