sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Atuação pífia: site da Câmara Federal mostra que Daniel Vilela, em 4 meses, só fez 3 discursos e 2 comunicações em plenário

O site da Câmara Federal é rigoroso ao apresentar, com atualização diária, o saldo das atividades de cada parlamentar com assento na Casa.

Uma consulta ao nome do deputado Daniel  Vilela, do PMDB, filho do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, revela uma atuação pífia e vazia.

Em 4 meses,Daniel Vilela fez apenas 3 discursos – nenhum com alguma ideia nova ou relevante ou, pior ainda, qualquer ideia. Um deles, inclusive, não é um discurso, mas um pedido para que uma palestra do ministro Luiz Roberto Barroso, em Harvard, nos Estados Unidos, seja transcrita nos anais da Câmara. A “peça oratória” do Vilela júnior é longa, mas apenas porque ele usa 7 linhas para solicitar a transcrição e quase mil para transcrever a fala de Barroso.

Além dos 3 “discursos”, o plenário da Câmara ainda ouviu 2 rápidas intervenções do deputado peemedebista. Em ambas, Daniel Vilela solicita informações do presidente sobre emendas constitucionais que, naquele momento, estavam tramitando no plenário. Mais nada.

Enfim: nenhuma ideia. Nenhuma iniciativa. Nenhuma tese. Nenhuma contribuição. Tal como, anteriormente, foram os mandatos do rapaz na Câmara de Vereadores de Goiânia e na Assembleia Legislativa – ambos passados em brancas nuvens.

[vejatambem artigos=”45915,45429,44402,44256″]