sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Afonso Lopes: nomes do PT para 2016 em Goiânia (Adriana Accorsi e Edward Madureira) são “estreantes” e “carecem de popularidade”

Em análise sobre a sucessão municipal em Goiânia, no ano que vem, o veterano comentarista político Afonso Lopes diz que o PT faz muito barulho, alardeando que vai enfrentar a disputa com nomes próprios, mas na verdade “está vendendo um peixe que não conseguirá entregar”.

Para Afonso Lopes, o PT “já tem até nomes colocados no mercado político-eleitoral, como o do ex-reitor da UFG e ex-candidato a deputado federal Edward Madureira. O professor tem prestígio, sem a menor dúvida, mas daí a acreditar que ele é uma sumidade em popularidade é outra história. Outro nome colocado pelo PT é o da deputada estadual Adriana Accorsi. Ela tem força, também sem dúvida, mas o fato de ter acabado de ganhar o primeiro mandato de sua vida em 2014, lança uma nuvem de incertezas sobre possível candidatura já no ano que vem”.

Para piorar as coisas, o jornalista conclui: o PT pagará nas urnas de 2016 o preço da má gestão do prefeito Paulo Garcia. Mais ainda: de Paulo Garcia e da presidente Dilma Rousseff – ambos hoje transformados em sinônimos de postes que, eleitos pelos padrinhos Iris Rezende e Lula, não deram certo.

[vejatambem artigos=” 45827,45718,46115,46121… “]