quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaGoiás

Mais Afonso Lopes: “O que existe de sobra em Marconi, faz uma falta danada para o prefeito Paulo Garcia”

Em análise publicada no Jornal Opção, neste fim de semana, o calejado comentarista político Afonso Lopes repete a tese de outro analista do semanário, Henrique Morgantini, publicada na semana passada, e afirma que o prefeito Paulo Garcia (PT) “está muitíssimo longe do minimamente ideal”.

Escreve Afonso Lopes que “o prefeito de Goiânia teria que chegar a janeiro de 2016 com as contas totalmente equilibradas e com a máquina administrativa trabalhando sem problemas e a todo vapor, para deslanchar sua popularidade na primeira metade do ano e ter, assim, condições de exercer alguma influência como cabo eleitoral. Se conseguir fazer isso, vai beirar o milagre. Sua reforma administrativa, que deveria gerar uma economia este ano de 80 milhões de reais, já reduziu a previsão para míseros 30 milhões de reais. É muito pouco diante do tamanho das demandas. E quase a totalidade desses problemas de ajuste tem como origem a sua incerta e inconstante base de sustentação na Câmara dos Vereadores”.

O jornalista compara Paulo Garcia com o governador Marconi Perillo: “Observando-se a situação de Marconi e de Paulo Garcia é que se percebe a importância para o bom desempenho do Executivo manter uma boa base de sustentação nos Legislativos. O que existe de sobra em Marconi, faz uma falta danada para Paulo. Se quiser um reforço para esse argumento, inclua na lista a duríssima relação da presidente Dilma Roussef com o Congresso Nacional. Não é a toa que ambos, Dilma e Paulo, vivem momentos administrativos muito assemelhados. Já Marconi não precisa aumentar a sua base. Ao contrário, se perder um ou outro ele ainda terá plenas condições de administrar com certa tranquilidade política até 2018. É tudo o que ele quer”.

[vejatambem artigos=” 45924,46108,45965,45914… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...