quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Governo que Daniel Vilela atacou (em O Popular, no domingo) começa a segunda-feira criando Distrito Industrial de 47 alqueires em Aparecida

O governador Marconi Perillo anunciou na manhã desta segunda-feira que vai sancionar imediatamente o projeto de lei criando o Complexo Industrial Metropolitano (CIM), localizado em Aparecida de Goiânia, com o acréscimo de 12 alqueires, incluídos no projeto enquanto tramitava na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

O anúncio foi feito durante assinatura do convênio com o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, para a transferência do Complexo Prisional de Goiás a uma área na zona rural do município. No evento, Maguito voltou a elogiar Marconi. Vinte e quatro horas antes, em O Popular, o filho de Maguito, o deputado federal Daniel Vilela, atacou duramente o tucano e disse que, no seu Governo, “está tudo errado”.

O novo distrito industrial será instalado em uma área de 47 alqueires, próxima às obras da unidade do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Aparecida. Marconi explicou que o projeto original previa 35 alqueires, mas uma emenda apresentada pelo deputado Marlúcio Pereira, durante tramitação do projeto na Alego, acrescentou outros 12 alqueires.

O governador ressaltou que o novo distrito industrial significará mais emprego e renda para Goiás. “É uma medida importante para a geração de empregos no Estado. Mais indústrias virão. São ações como esta que fazem Goiás ter números positivos, como no último mês de abril, em que apenas Goiás e quatro outros Estados tiveram saldo positivo na geração de emprego. Ficamos em primeiro lugar (no País) em termos relativos e absolutos,” afirmou.

[vejatambem artigos=” 46177,46175… “]