terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Que prove o contrário: nota do G24H sobre extinção do Simve pelo promotor Krebs não tem uma linha que não corresponda à verdade dos fatos

Dizer que o Goiás 24 Horas é um blog de notícias que incomoda não traz nenhuma novidade para os nossos numerosos leitores – os mesmos que, com seus acessos, deram ao G24H o posto de quinto site informativo de maior audiência em Goiás.

Em um Estado que é um quase deserto de ideias e de vida inteligente, o estilo inovador do blog desperta inveja, ódio e intolerância. Poucos, como o Jornal Opção, já reconheceram publicamente o valor da proposta editorial do Goiás 24 Horas (que o Jornal Opção batizou de “malícia corrosiva” ).

O G24H não disfarça suas opiniões. No geral, acolhe e apoia as boas ideias e as melhores iniciativas, venham de onde vier. Critica o Governo e a oposição. Sempre justifica com argumentos sólidos e raciocínio lógico todas as posições que defende. Deve ser por isso, aliás, que três dos maiores partidos políticos do Estado – PMDB, PT e PSB – tentaram na Justiça censurar e fechar o blog, com 12 ações (algumas das quais com mais de mil páginas).

Só que todas essas 12 ações foram rejeitadas e arquivadas pelos magistrados goianos, que reconheceram em suas sentenças, literalmente, que o Goiás 24 Horas nada mais faz do que exercer a liberdade de expressão, em padrões plenamente aceitáveis, ou seja, sem exageros. A quem recebe as críticas, compete… aceitá-las ou respondê-las.

No momento, o Goiás 24 Horas é alvo da ira do promotor estadual Fernando Krebs. Releia a nota que irritou Krebs, leitor amigo (o link segue abaixo). Não há uma só linha que não corresponda à verdade. Foi Krebs, sim, o homem que com a sua persecução judicial extinguiu o serviço de voluntários da Polícia Militar, provocando a demissão dos seus 2.400 integrantes, que estão sendo retirados das ruas onde trabalhavam dando segurança à população.

Falso ou verdadeiro? Verdadeiro. Essa afirmação do blog instiga alguma represália contra o promotor? Não. Assim como é tempestade em copo d’água o alarido em torno da “ameaça” de um ex-integrante do Simve que, nas redes sociais, prometeu dar um tiro na cabeça do promotor e logo depois, ao perceber a inconveniência e o excesso contido na sua postagem, retirou imediatamente o que disse. Excesso muito comum e natural nas redes sociais, diga-se de passagem.

Segundo disse ao jornal O Popular, Fernando Krebs vai agora processar o Goiás 24 Horas, por dois motivos: 1) por se sentir difamado pela afirmação de que ele fez o que fez e 2) para acusar o blog de improbidade administrativa, em razão de anúncios publicados. É bom saber, doutor: processos não nos intimidam, já respondemos a muitos e nunca tivemos qualquer sanção porque não é política do blog difamar ninguém. Quanto aos anúncios, veja antes a lista de blogs e sites na internet que também recebem a mesma mídia: Diário de Goiás, Mais Goiás, Blog do Afonso, Jornal Opção online, Revista Bula, Rádio 730, Portal O Popular, A Redação, Curta Mais, Brasil 247, Jornal O Hoje e tantos outros – com a diferença de que em matéria de acessos/mês, o Goiás 24 Horas só fica atrás do Diário da Manhã, da Revista Bula,do jornal O Popular e do Jornal Opção online. Os anúncios, portanto, são justificados sob critérios de mídia técnica.

Quanto ao dono do Goiás 24 Horas, não se dê ao trabalho de investigar, gastando seu tempo tão bem remunerado. É ele quem assina esta nota e manda um abraço: jornalista Cristiano Silva.

[vejatambem artigos=” 46182,46142… “]