sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Anselmo Pereira pretende criar mais cinco diretorias inúteis na Câmara, informa Suely Arantes no Diário da Manhã

Vereadores Anselmo Pereira (PSDB) e Elias Vaz (PSol) exigem seriedade na investigação das denúncias contra Paulo Borges (PMDB)

É de lascar a informação publicada pela jornalista Suely Arantes na coluna Fio Direto, do jornal Diário da Manhã, nesta terça-feira.

Enquanto o resto do mundo discute medidas para reduzir gastos administrativos e economizar recursos para investir em áreas estratégicas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira (PSDB), articula para aumentar o número de diretorias na Casa. Já existem sete e Anselmo quer criar mais cinco.

Cada diretoria dessas paga um salário de mais ou menos R$ 9 mil para determinadas figuras quase desconhecidas, que mal pisam na Câmara, mas que de um jeito ou de outro ajudaram (ou prometem ajudar) a turbinar o projeto político do vereador circunstancialmente escolhido para presidir a Casa.

Hoje, a Câmara de Vereadores de Goiânia já financia o estilo de vida nababesco de sete titulares de diretoria: Administrativo, Financeiro, Comunicação, Legislativa, Controle Interno, Geral e Recursos Humanos. Estão em gestação as diretorias de Cerimonial, Compras, Transporte e mais duas que, de acordo com Suely, “devem ser tão desnecessárias quanto as outras”.

[vejatambem artigos=”46159,46089,45576,45575″]

Artigos relacionados

Notícias

Justiça penhora imóvel do prefeito Mossâmedes, Cácio Moreira Adorno, para pagamento de multa

Fato • Após pedido do Ministério Público, a justiça decidiu penhorar parte...

Notícias

Professora grampeia bilhete na camisa de menino de 5 anos no RJ

Fato Uma professora grampeou um bilhete na camisa de um garoto de...

Notícias

Menina de 3 anos, com comorbidades, não vacinada, morre de Covid-19 em Florianópolis

Fato Uma menina de 3 anos com asma faleceu no Hospital Infantil...