sábado , 20 abril 2024
Goiás

A O Popular, editor do G24H diz que ameaças de promotor estadual ao blog seriam naturais na… Venezuela (mas o jornal não publica)

O Popular entrevistou o jornalista Cristiano Silva, editor do Goiás 24 Horas, sobre as ameaças que o promotor estadual Fernando Krebs fez ao blog. Em declarações ao mesmo jornal Krebs se disse ofendido por uma nota que o relacionou com a extinção do serviço de voluntários da Polícia Militar e o consequente desemprego de 2.400 policiais e anunciou que vai processar o G24H por “difamação” e também abrir um inquérito no Ministério Público para “apurar quem é o dono de fato do blog” e identificar a prática de “improbidade administrativa”, em função da veiculação de anúncios do Governo do Estado.

Mas, ao publicar a reportagem em seu portal, O Popular “censurou” a fala de Cristiano Silva e a resumiu a duas frases, com apenas 10 palavras, que não externam a posição do blog diante das ameaças do promotor Krebs (“O G24H não difama ninguém. Apenas mostra os fatos e opina”).

Veja as perguntas encaminhadas por email por um repórter de O Popular que se identificou como Cleomar Almeida. E confira as respostas, que o jornal não publicou, repita-se, de Cristiano Silva:

Quem é o autor da reportagem a que o promotor se refere?

Cristiano Silva – Todas as notas são redigidas por uma equipe de colaboradores, sob a minha responsabilidade.

Quem é o proprietário do site Goiás 24 horas?

Cristiano – Eu.

O site reconhece que difamou o promotor, como ele alega?

Cristiano – O G24H não difama ninguém. Apenas mostra os fatos e opina. Já fomos processados inúmeras vezes, mas a Justiça sempre reconheceu, em sentenças, que o nosso jornalismo está dentro do exercício da liberdade de expressão.

Como o responsável pelo site vê a postura do promotor, diante das afirmações dele?

Cristiano- Seria natural em um país como a Venezuela. É uma atitude bolivariana.

Além dessas 4 perguntas, o repórter que se identificou como Cleomar Almeida ainda teve a infelicidade de acrescentar o seguinte comentário – que a matéria publicada desmentiu cabalmente: “Ressaltamos que o jornal O Popular procurou o site Goiás 24 Horas porque ele é citado em reportagens e, como praxe jornalística, sempre procuramos as partes envolvidas.Agradecemos muito pela atenção dispensada. Quaisquer outras ressalvas podem ser acrescentadas, além das respostas às perguntas, caso haja interesse”.

[vejatambem artigos=” 38662,46182,46192,46188… “]