quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Na Assembleia, Adib perde a cabeça ao ouvir “Ouro Negro” das galerias e responde chamando os professores de “cambada de preguiçosos”

O grupo de professores grevistas que está perturbando diariamente as sessões da Assembleia Legislativa acabou levando o deputado Adib Elias, do PMDB, a perder o equilíbrio e, da tribuna, chamar os manifestantes de “cambada de preguiçosos”.

Com os professores fazendo barulho nas galerias, Adib foi à tribuna – provavelmente, como oposicionista, para defender o movimento grevista e fazer críticas ao Governo do Estado. Mas, ao começar a falar, ouviu um grito de “Ouro Negro” – alusão ao escândalo de desvios de verbas destinadas a asfaltar ruas em Catalão, na época na administração do peemedebista, desbaratado por uma operação policial que se autodenominou “Ouro Negro”. Dois secretários de Adib saíram da Prefeitura diretamente para a cadeia.

O grito tirou Adib do sério. Ele passou a atacar os professores, dizendo que o que acontecia na Assembleia, naquele momento, era uma “balbúrdia” . Segundo a coluna Fio Direto, do Diário da Manhã, as suas palavras exatas foram: “Vocês são uma cambada de preguiçosos, deviam estar trabalhando e nos deixar trabalhar. Sou a favor da democracia e não da anarquia”.

[vejatambem artigos=” 46202,46073,45950,45919… “]