quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Hospitais estaduais, sob gestão das OSs, são elogiados em congresso de neurocirurgiões em Goiânia

Convidado a participar do encerramento do V Congresso Goiano de Neurocirurgia, neste fim de semana em Goiânia, o governador Marconi Perillo ouviu do presidente da Sociedade Goiana de Neurocirurgia, Carlos Roberto Drummond, elogios aos hospitais públicos do Governo de Goiás. O especialista afirmou, para um auditório composto por médicos goianos e visitantes de vários Estados, que alguns dos hospitais mantidos pelo Estado estão no nível dos particulares ou até acima.

“O governador Marconi Perillo conseguiu fazer nos hospitais públicos gerenciados pelo Estado um trabalho ímpar que os coloca entre os melhores hospitais – inclusive da rede privada, ofertando à população do SUS (Sistema Único de Saúde) medicina de ponta de primeiríssima qualidade”, explicou Drummond. O médico lembrou que quatro hospitais públicos goianos já possuem a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), conferido aos estabelecimentos de saúde que possuem alto padrão de qualidade.

A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. “De todos os nossos governos, quem mais se preocupou e executou benefícios para a classe médica intensamente foi o nosso governador Marconi Perillo”, completou o médico Carlos Roberto Drummond. Os hospitais públicos em Goiás que possuem certificação ONA são: Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer), Hospital Geral de Goiânia “Dr. Alberto Rassi” (HGG), Hospital de Doenças Tropicais “Dr. Anuar Auad” (HDT) e Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás.

[vejatambem artigos=” 20211,37314,45738,46325… “]