sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Isolado por Paulo Garcia, vice-prefeito afirma que não tem acesso a dados sobre contas da prefeitura de Goiânia

O vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB), afirmou ao Jornal Opção (clique aqui para ler a reportagem) que não consegue ter acesso a informações sobre as contas da prefeitura e que, por este motivo, não pode opinar a respeito do trabalho do secretário de Finanças, Jeovalter Correia, cujo suposto objetivo é resgatar a saúde da economia do município.

“Tenho evitado falar daquilo que não tenho conhecimento. Sei que o prefeito tem se esforçado e trabalhado com a sua equipe, mas não sei de dados e números. E para eu emitir opinião gerencial sem embasamento em cima de dados consolidados, fica difícil”, disse Agenor ao repórter Marcello Dantas.

O vice-prefeito transborda em insatisfação até quando nega, ironicamente, o seu isolamento.  “Como até já li nos jornais da cidade o papel do vice é de substituir o Chefe do Executivo na vacância do mesmo”.

Agenor virou persona non grata no núcleo duro da administração. O último episódio que o envolveu foi a entrada da prefeitura no corpo de diretores da Saneago. O vice-prefeito criticou duramente o acordo entre Paulo Garcia (PT) e o governador Marconi Perillo (PSDB) por acreditar que a melhor saída, do ponto de vista político, seria romper com a Saneago e criar uma agência própria e distribuição de água. No jornal O Popular, Paulo disse “estranhar” a ação do vice (clique aqui para saber mais).

Alguns petistas sugerem que a briga entre o prefeito e Agenor é o embrião do rompimento entre PT e PMDB às vésperas das eleições do ano que vem.

[vejatambem artigos=” 46357,46307,46302,46440″]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...