quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Alô, Paulo Garcia! Servidores da Saúde municipal anunciam novo indicativo de greve

O goianiense que se prepare: os Cais e Ciams de Goiânia podem parar de funcionar mais uma vez se os servidores da Saúde aprovarem o indicativo de greve na assembleia da categoria, a se realizar na próxima sexta-feira (12 de maio), às 8 horas, na praça do Trabalhador.

Faz quase um mês que terminou a última paralisação da categoria.

De acordo com informações do site do SindSaúde, “os novos ajustes adotados pela prefeitura de Goiânia e o não cumprimento de alguns itens acordados para o fim da última greve têm gerado indignação entre os trabalhadores, que podem a qualquer momento decidirem por uma nova greve”.

A presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, explica que, entre os motivos para a nova paralisação, está o corte abrupto de gratificações conquistadas há 13 anos. “Essas gratificações foram conquistas em 2002 através da lei e com muito esforço e agora a Prefeitura de Goiânia se acha no direito de retirá-las. Mais uma vez, essa gestão quer fazer ajustes fiscais à custa do trabalhador. O nosso lema é #NenhumDireitoAMenos”, defendeu Flaviana.

Outro motivo é a irregularidade no pagamento do vale-alimentação. Há um mês, a concessão do cartão alimentação foi um dos itens acordados com a Prefeitura para que os trabalhadores encerrassem a greve. “Já estamos no nono dia do mês e a Prefeitura ainda não depositou o dinheiro da alimentação. É inadmissível o servidor trabalhar sem alimentação”, ressalta Flaviana.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...