sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Robalo com crosta de amêndoas e filé ao molho funghi. Esses, sim, é que são pratos dignos de deputado. Ou você, leitor, queria que eles comessem arroz com feijão?

“Um edital de licitação lançado pela Assembleia Legislativa para a contratação de bufê para o ano de 2015 prevê um cardápio digno de um restaurante de luxo. Entre pratos como robalo com crosta de amêndoas e filé ao molho funghi, além de iguarias italianas como queijo grana padano e presunto de Parma, o processo deve custar pelo menos R$ 400 mil aos cofres da Casa”, informa, nesta sexta-feira, o jornal O Popular, em reportagem assinada por Caio Henrique Salgado.

Por conta dos cofres públicos, a farra gastronômica dos deputados estaduais parece ser a principal característica da atual Legislatura: antes da denúncia desta sexta de O Popular, os parlamentares já vinham gastando individualmente com restaurantes, alguns entre os mais chiques de Goiânia,sempre por conta do contribuinte goiano. Em fevereiro, março e abril, foram torrados R$ 150 mil com o item “alimentação parlamentar”, que compõe a nefanda verba indenizatória dos 41 membros da Assembleia.

Ouvido por O Popular, o presidente Helio de Souza deu uma de Lula e Dilma e disse que não sabia de nada.

[vejatambem artigos=” 46311,45935,45573,46414″]