quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Jornal Opção diz que o candidato de Marconi a governador, em 2018, será ou José Eliton ou Giuseppe Vecci ou Thiago Peixoto (nesta ordem de preferência)

Em análise publicada na edição deste domingo, o Jornal Opção afirma que o governador Marconi Perillo tem preferências para a sua sucessão em2018: ou o vice-governador José Eliton ou o deputado federal Giuseppe Vecci ou o titular da Segplan e também deputado federal Thiago Peixoto.

Na visão do Jornal Opção,Marconi terá em 2018 uma eleição tranquila para o Senado Federal (duas vagas estarão disponíveis), o que significa que a sua principal preocupação será a eleição do seu sucessor.

“Depois de eleito quatro vezes para governador, e planejando um salto qualitativo na política nacional — como candidato a presidente ou vice-presidente da República —, Marconi Perillo é o político goiano mais cacifado. Tanto que, se candidato a senador, em 2018, será visto como hors concours. Uma vaga tende a ser sua. Noutras palavras, só uma vaga estará em discussão, especialmente se seu governo der certo. O que se quer dizer é que o tucano-chefe é muito forte em termos políticos-eleitorais”, avalia o semanário.

E conclui: “Marconi, assim, estará ainda mais forte para bancar seu sucessor, que tanto poderá o vice-governador José Eliton (PP) — que já está montando uma estrutura pensando na disputa de 2018 — quanto Giuseppe Vecci, do PSDB, quanto Thiago Peixoto, do PSD”.

[vejatambem artigos=” 45770,46154,43934,46598… “]