terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Mais um vexame para a pelegada do Sintego: dos 30 mil professores estaduais, apenas 50 atendem a convocação para “protestar” na porta do Centro Administrativo

A falência do sindicalismo pelego encarnado com perfeição pelo Sintego – que tenta promover greves contra o Governo do Estado, que é do PSDB, e fica contra os professores quando eles reivindicam contra a Prefeitura de Goiânia, é administrada pelo PT, e a Prefeitura de Aparecida, que está sob gestão do PMDB – ficou mais uma vez comprovada agora de manhã com a tentativa de um pequeno grupo de bloquear a entrada dos funcionários que trabalham no Palácio Pedro Ludovico (mais conhecido como Centro Administrativo).

Não mais que 50 supostos professores em greve, mas, provavelmente, gente contratada e mobilizada pelo Sintego, concentraram-se no pátio à porta do Palácio Pedro Ludovico. A foto do grupo, publicada agora há pouco pelo portal de O Popular na internet, evidencia a falta de representatividade da “manifestação” – pura forçação de barra da pelegada sinteguiana. É deprimente.

A “greve” também é um fracasso. Mais de 90% das escolas estaduais funcionam normalmente. A mesma pauta de reivindicações que o Sintego diz justificar a tentativa de paralisação dos professores do Estado foi apresentada pelos professores de Aparecida para justificar a greve lá, mas o Sintego ficou contra – do lado do patrão, ou seja, a favor da Prefeitura.

[vejatambem artigos=” 46629,46581,46561,46556… “]