quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Pra variar, mais uma previsão furada de Caio Salgado: ele disse que o julgamento de Friboi no PMDB seria protelado, mas não foi. O partido expulsou o empresário

Ler a coluna Giro assinada por Caio Henrique Salgado às segundas-feiras, no jornal O Popular, virou um deleite. Não por informações eventualmente precisas que todo colunista tem a obrigação de antecipar, mas pelas previsões toscas que ele sempre banca, e que vêm contribuindo para minar a credibilidade do espaço mais nobre do jornal.

Quem não se lembra da catastrófica intervenção metereológica de Caio Salgado nas eleições de 2014, quando ele previu chuva torrencial na Praça Cívica no dia marcado para ocorrer um comício do presidenciável Aécio Neves (PSDB)? O blog ficou até altas horas da madrugada no local, com um balde na mão, à espera da tempestade prometida pelo jornalista, mas nem um pingo caiu.

E quem não se lembra de ler, no Giro, a informação de que o cantor Luiz Melodia cantaria em Pirenópolis naquele 9 de junho de 2015, quando na verdade a apresentação aconteceria uma semana depois? Sobrou para o titular Jarbas Rodrigues Jr. corrigir a notícia nos dias seguintes.

A sina de Caio Henrique Salgado voltou a se manifestar nesta segunda-feira.

Caio informou que o julgamento do pedido de expulsão do empresário Júnior Friboi no Conselho de Ética do PMDB seria adiado, mas não foi. O partido defenestrou o milionário sem dó nem piedade, e deixou Caio com cara de tacho.

Veja o que ele escreveu: “Peemedebistas avaliam que o grande desgaste que pode ser causado pelo processo – é bom lembrar que o PMDB local está dividido em relação à expulsão – pode não dar em nada, sendo anulado logo em seguida. Não por acaso, a tendência é que hoje, quando o relatório do Conselho de Ética for apresentado, pedidos de vista devem protelar o andamento do processo interno”.

Que fase.