quarta-feira , 24 abril 2024
GoiâniaGoiás

Secretário de Paulo Garcia diz que “palpites” de Caiado sobre urbanismo em Goiânia visam afastar os pobres para regiões distantes

Em artigo publicado nesta sexta-feira em O Popular, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Paulo César Pereira, responde a um outro artigo, também O Popular, assinado pelo senador Ronaldo Caiado, na semana passada.

Caiado, entre outras coisas, criticou a verticalização de Goiânia e a falta de preocupação da gestão de Paulo Garcia com a preservação do patrimônio histórico da capital.

“Fazer um discurso saudosista de preservação da nossa história, contra a verticalização, ignorando o crescimento exponencial da população da nossa cidade certamente não é o melhor caminho”, diz o secretário Paulo César Pereira, argumentando:

“É o mesmo que querer empurrar a população mais carente para regiões cada vez mais distantes, e o mesmo que querer colocar a população a percorrer longas distâncias, todos os dias. É evidente que precisamos preservar a nossa história, mas não podemos associá-la de forma sofismada ao desenvolvimento da cidade. A verticalização possibilita à população estar mais próxima dos equipamentos urbanos, do comércio, escolas, hospitais, do trabalho. Enfim, nas cidades compactas, menores serão as distâncias percorridas, estimulando a população ao uso do transporte coletivo e de outros meios alternativos de locomoção”.

Ele acrescenta que o artigo de Caiado “faz uma avaliação distorcida e equivocada da importância social, turística, econômica e ambiental para a nossa cidade”. E finaliza convidando o senador para um encontro onde os dois debateriam projetos para a cidade de Goiânia.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...