quinta-feira , 28 março 2024
GoiásImprensa

Jornal O Hoje: “Com Raquel Teixeira querendo ou não, sai em agosto edital para introduzir a gestão por OSs nas escolas estaduais”

O diário O Hoje confirma que a introdução do sistema de gestão por Organizações Sociais, nas escolas estaduais, começa neste ano – por determinação do governador Marconi Perillo.

O Hoje dá até o calendário da maior mudança já intentada na rede de ensino público comandada pelo Governo do Estado: em agosto, sai o edital de chamamento para as OSs educacionais que deverão passar a cuidar de 26 escolas em Águas Lindas, município do Entorno de Brasília. No próximo ano letivo, elas já funcionarão sob o novo sistema de gestão, que será assim testado e aperfeiçoado para então se estender às demais unidades da rede estadual.

Sintomaticamente, as informações foram passadas ao jornal pelo ex-secretário de Saúde e atual secretário extraordinário do Governo do Estado, Antônio Faleiros – que comanda uma força tarefa criada pelo governador Marconi Perillo para replicar, nas escolas estaduais, o modelo bem sucedido das OSs na rede de hospitais estaduais.

A matéria conclui afirmando que, com a secretária de Educação, Raquel Teixeira, “querendo ou não”, a gestão da educação por OSs será implantada em Goiás.