sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiâniaGoiás

Analista do Jornal Opção diz que o PMDB goiano exala “odor de formol” e que, ao contrário do PSDB, é um partido que só tem agenda negativa

Tem “odor de formol”.

É assim que o analista político Henrique Morgantini, do Jornal Opção,avalia o PMDB goiano, mais uma vez prestes a bancar novamente uma candidatura de Iris Rezende, agora a prefeito de Goiânia.

Formol, como se sabe, é uma substância usada para conservar cadáveres.

Segundo Henrique Morgantini, ao contrário do PSDB, em Goiás o PMDB vive mergulhado em uma interminável agenda negativa – cujo maior exemplo, neste momento, é o processo de expulsão do bilionário Júnior Friboi.

Já o PSDB discute políticas públicas, através do governador Marconi Perillo, que até tem a sua candidatura a presidente da República cogitada. “Comparar com a agenda semelhante do principal partido antagonista, o PSDB, é um bom exercício para criar uma régua, um parâmetro. A agenda política do PSDB goiano pode ser uma aula de soberba e com até algumas pitadas de delírio, mas ainda assim é coerente com o que a legenda e seus integrantes têm desenvolvido no Estado ao longo dos anos. O PSDB pode exagerar nas ambições, mas conquistou o direito à hipérbole”, escreve Morgantini.

A “hipérbole”, no caso, é a candidatura presidencial de Marconi. E, quanto a agenda negativa peemedebista, “somente um apaixonado ficaria cego o bastante para perceber que Júnior Friboi era uma peça decisiva no processo de renovação e reoxigenação do partido”, conclui o analista.

[vejatambem artigos=” 46762,43423,43334,42908″]

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...