quinta-feira , 18 abril 2024
GoiâniaImprensa

Jornal Opção: site quixotesco criado por José Nelto tem “estrutura tímida” de jornalistas que trabalham como ”heróis desnutridos”

Em artigo publicado no Jornal Opção, o jornalista Henrique Morgantini diz que que o site Goiás Real, criado pelo deputado estadual José Nelto, para publicar críticas e ataques ao Governo do Estado, é uma tentativa “quixotesca” de fazer oposição em Goiás.

O site Goiás Real, conforme Henrique Morgantini, “reúne uma tímida estrutura de jornalistas para fazer o enfrentamento nas redes sociais e na lide da pauta política. São heróis desnutridos de uma causa isolada” – isso porque, prossegue o jornalista, o que prevalece no PMDB é o coronelismo de Iris Rezende, que resiste impávido aos novos tempos.

E Iris, garante o jornalista, é o problema sem solução do PMDB: “Iris antes vinha nos braços do povo e se acostumou com este passeio. Agora, vem nos braços de meia dúzia de peemedebistas da velha guarda cansados demais para carregá-lo. Com os anos e as eleições e as derrotas, tornam-se cada vez mais fracos e Iris cada vez mais pesado”. O resultado? Novas derrotas à vista, responde Henrique Morgantini.

Ele acredita que é “bem possível” que Iris venha a engolir uma derrota nas eleições para prefeito de Goiânia, em2 016. “Somente torcedores afirmam categoricamente que Iris Rezende vence com tranquilidade as eleições municipais da capital no ano que vem. Quem quiser se ater só um pouco aos fatos vai perceber que o caos e as trapalhadas das disputas estaduais se alastram como um tumor profundo chegando na organização e na imagem da legenda e de seus quadros na sucessão municipal”, finaliza.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...