sábado , 20 abril 2024
Goiás

José Nelto promete deixar o PMDB caso o diretório nacional anule a expulsão de Júnior Friboi. E Temer já sinalizou que vai anular

Nota no Jornal Opção online revela que o deputado estadual José Nelto promete deixar o PMDB caso o diretório nacional anule a expulsão do bilionário Júnior Friboi.

Os deputados federais Daniel Vilela e Pedro Chaves estiveram na semana passada com o vice-presidente Michel Temer, que também é presidente nacional do PMDB, e ouviram que nenhuma comissão provisória (caso do diretório estadual de Goiás, que na verdade é uma comissão provisória) tem poderes para expulsar quem quer que seja do partido.

Temer foi quem apadrinhou a filiação de Júnior Friboi. Na época, chegou a vir a Goiânia para participar da cerimônia de consagração peeemdebista do empresário.

Ou José Nelto falou demais (e quem fala demais dá bom dia a cavalo) ou tudo indica que ele vai sair do PMDB nos próximos dias – e é bom lembrar que detentor de mandato parlamentar que muda de legenda perde o mandato, a não ser em caso de perseguição ou de criação de uma nova sigla.