sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Thiago Peixoto abre movimento para preparar Goiás e o centro-oeste para o “pós crise” e reúne secretários de Planejamento da região

Os secretários de Planejamento de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso de Sul e Tocantins com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, se reúnem na tarde desta quinta-feira no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas. A pauta é a criação de uma agenda de desenvolvimento regional que poderá alavancar a economia do Centro-Oeste.

O encontro antecede a reunião dos governadores dos Estados citados, na sexta-feira, também no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas. A ideia surgiu há duas semanas, depois da provocação do ministro, quando fez um chamamento ao governador Marconi Perillo para liderar a discussão de um plano estratégico para a região Brasil Central.

Para o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Thiago Peixoto, o Estado está um passo à frente do restante do país ao propor agora uma nova agenda de desenvolvimento. “Enquanto o restante do Brasil discute a crise econômica, Goiás vai liderar a agenda da prosperidade, discutindo e planejando os próximos passos”, afirmou.

Thiago lembrou ainda que a crise econômica que o País vive atualmente não será nem a primeira nem a última e é uma realidade a ser enfrentada pelos governos estaduais. “Somos a região com mais potencial e muita capacidade de avançar”, disse ele, lembrando ainda da reforma administrativa vigente desde o início do ano, que enxugou a máquina pública estadual.

[vejatambem artigos=” 45080,45770… “]