terça-feira , 23 abril 2024
GoiâniaImprensa

Jornal Opção ridiculariza Krebs por mandar ofício ao papa Francisco comunicando abertura de investigação sobre o padre fantasma

O promotor estadual Fernando Krebs foi ridicularizado em nota do Jornal Opção online sobre o ofício que enviou ao Vaticano, comunicando ao papa Francisco a abertura de inquérito sobre o padre fantasma da Assembleia Legislativa, Luiz Augusto.

Krebs é reincidente. Há poucos dias, depois de ter sido “ameaçado”em postagens infantis penduradas por ex-integrantes do Simve no WhatsApp, o serviço voluntário da Polícia Militar que ele extinguiu com uma ação judicial, ele chegou a ir a Brasília, para uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandovski, também citado. O magistrado não recebeu o promotor.

Veja a nota do Jornal Opção:

Durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945, um jornalista goiano, de Ipameri, escrevia alertando o ditador alemão, Adolf Hitler. Quando o líder nazista foi derrotado, o escriba publicou um artigo no qual disse que, apesar ter avisado o governante da Alemanha (não deveria, por exemplo, ter invadido a União Soviética, em 1941), não havia sido levado em consideração (Hitler, evidentemente, nem sabia de sua existência).

Agora, noutro tempo, em que as comunicações são facilitadas pela internet, o promotor de justiça de Goiás Fernando Krebs (sobrenome de um general nazista, por sinal) escreveu um ofício-carta para o papa Francisco avisando-o de que o Ministério Público de Goiás instaurou Inquérito Civil Público contra o padre Luiz Augusto Ferreira da Silva, que seria funcionário fantasma da Assembleia de Goiás. O religioso recebeu salário do Legislativo estadual, durante anos, sem trabalhar.

Resta saber se o papa, que não é muito chegado a comportamentos típicos de Policarpo Quaresma, vai responder ao ofício do gaúcho Fernando Krebs, o promotor das ações espetaculares.

O procurador-geral de Justiça de Goiás, o competente e ponderado Lauro Machado, não teve tempo hábil para “segurar” a ação policarpoquaresmiana de Fernando Krebs.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...