sábado , 20 abril 2024
Goiás

Quem disse que a oposição não tem agenda? Tem, sim. A do PMDB é a expulsão de Friboi; a do PT, o petrolão e o desastre do governo Dilma

Frequentemente acusada de não ter ideias e de não apresentar projetos alternativos para Goiás, a oposição – formada basicamente pelo PMDB e pelo PT – acaba mostrando um comportamento errático e atarantado, que se traduz em uma agenda negativa de dar dó.

Primeiro, o PMDB. O que é que os peemedebistas estão discutindo? Propostas para Goiás? Alternativas para as políticas públicas do Governo do Estado? Não. O principal e único assunto da oposição goiana, neste momento, é a expulsão do bilionário Júnior Friboi. Nesta sexta, mesmo, o deputado federal Daniel Vilela dá uma entrevista de mais de meia página ao Diário da Manhã inteiramente sobre esse assunto.

E o PT? Coitados dos petistas em Goiás. Eles não sabem o que fazer. Humilhados e imprensados pela sucessão dos escândalos de corrupção em que o partido está envolvido, que culminou com o petrolão, a companheirada do PT aqui no Estado não dá um pio e sumiu de circulação. Mais ainda com a pesquisa do Ibope, divulgada nesta semana, mostrando Dilma como a presidente mais rejeitada da história do país, com 68% de reprovação.