quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

Em dia inspirado, jornalista Adolfo Campos esculhamba secretário de Maguito e o seu próprio colega na rádio 820 AM

Virtual candidato a vereador nas próximas eleições, o secretário de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, Fábio Camargo, costuma dar entrevistas no estilo mamão-com-açúcar em emissoras de rádio para valorizar o seu trabalho e, de modo geral, conta com a condescendência de jornalistas e radialistas.

Acontece que, na manhã desta terça-feira, Fábio foi pego de surpresa. Ele estava na rádio 820 AM quando descobriu que no seu caminho estava o jornalista Adolfo Campos em manhã inspiradíssima. Adolfo deu um show como entrevistador, fez perguntas duríssimas, desmentiu o secretário e o fez reconhecer que estava exagerando.

Fábio, a princípio, parecia satisfeito com as levantadas de bola do radialista Emerson Vargas. Ele encheu a boca para dizer que Aparecida venceu a guerra contra a poluição sonora e depois afirmou que a população (e não a prefeitura) é a culpada pelo fato de ainda haver sujeira nas ruas da cidade.

Foi quando Adolfo reagiu: “eu deveria ficar quieto, no meu canto, fazendo minhas anotações sobre esporte, mas ouvi umas coisas do secretário e vim me manifestar”, disse o radialista. “Vem o senhor dizer que o povo é culpado pelo lixo, pelo entulho? O povo é que deu emprego para vocês. Vocês estão lá para isso”.

A esculhambação continuou: “Quer dizer, também, que em Aparecida não tem poluição sonora? A prefeitura conseguiu acabar com a barulheira produzida pelas centenas de bares, botecos, boates, cabarés e bailes funk que existem na cidade? Eu sou contra falácia e estou duvidando que Aparecida já esteja com essa evolução toda”.

Adolfo disse que quem ouve o secretário pensa que Aparecida virou “um daqueles castelos majestosos da Escócia”.

Sobrou até para o colega Emerson Vargas, apresentador: “Você deveria ler mais as perguntas que chegam pelo whatsapp para ouvir o povo. Assim eu não seria o único idiota a contestar o entrevistado”.

Visivelmente constrangido, Fábio pediu desculpa por dizer que o povo é culpado pelo lixo de Aparecida e recuou parcialmente na afirmação de que a cidade se livrou da poluição sonora. “Eu diria que 70% do problema está resolvido”.

Adolfo, mesmo assim, não engoliu a cantilena do secretário: “70%, Fábio Camargo? Quer dizer que, de cada dez estabelecimentos que faziam barulho a noite inteira, sete não fazem mais? Me desculpe, mas eu não acredito”.

Boa, Adolfo. Arrebentou (clique aqui para ouvir a entrevista completa).

Colegas que atuam em veículos de comunicação de Goiás deveriam  ouvir esta verdadeira aula de jornalismo. “Infelizmente, tem muito radialista baba-ovo em Goiás”, disse o próprio Adolfo (e com toda razão).

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...