sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Peemedebista histórico, Wagner Guimarães assume cargo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Superintendência de Fomento às Políticas Regionais de Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED) terá no seu comando o ex-deputado estadual por Rio Verde Wagner Guimarães. O peemedebista foi convidado pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador e titular da Pasta, José Eliton, e será nomeado para assumir imediatamente as novas funções.

Wagner Guimarães foi recebido na manhã desta terça-feira (14) pelo vice-governador em seu gabinete no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Em seguida, manteve reunião com o governador Marconi Perillo.

A superintendência de Fomento às Políticas Regionais de Desenvolvimento, que será comandada por Wagner Guimarães, integra a Superintendência Executiva de Desenvolvimento Regional, dirigida pelo advogado Danilo de Freitas. Sua principal função é coordenar ações voltadas ao incremento das economias de municípios nas diversas regiões do Estado.

Importante liderança política da região sudoeste do Estado, Wagner Guimarães traz a sua experiência para somar forças no trabalho realizado pelo governo tendo em vista alavancar a economia goiana e expandir o desenvolvimento para todas as regiões do Estado.

Agropecuarista e bacharel em direito, Wagner é natural de Rio Verde, onde construiu sua trajetória política. Foi por duas vezes eleito deputado estadual pelo PMDB, candidato por duas vezes a prefeito de Rio Verde e uma vez a deputado federal. O perfil republicano e a trajetória marcada pela defesa da ética são condutas que chamaram a atenção do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, que formularam o convite.