quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Base governista vai receber a adesão de 38 prefeitos da oposição (21 do PMDB e 17 do DEM) que estão sendo expulsos por que apoiaram Marconi em 2014

Os partidos da base do governador Marconi Perillo estão se preparando para receber a adesão até o final de setembro (prazo final para a filiação partidária de quem pretende disputar as eleições municipais de 2016, caso da maioria), de 38 prefeitos atualmente filiados a legendas oposicionistas – são 21 do PMDB e 17 do DEM.

Todos eles tiveram a sua expulsão anunciada tanto pelos iristas que controlam o PMDB quanto pelo senador Ronaldo Caiado, que administra o DEM em Goiás com mão de ferro. O motivo é um só: na eleição do ano passado, deram apoio à candidatura vitoriosa do governador Marconi Perillo.

O presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves já adiantou que o seu partido está de “braços abertos” para receber os prefeitos do PMDB e do DEM. “São todos líderes políticos idealistas e que, pensando no bem do Estado de Goiás, optaram pela campanha do governador Marconi Perillo. Merecem o nosso respeito e o nosso respaldo”, justificou Afrêni.