sexta-feira , 29 março 2024
GoiásImprensa

Crítico ferrenho de Marconi, Henrique Morgantini reconhece na rádio Interativa: “Marconi tem se comportado de forma republicana, modernizada, extremamente estadista”

O jornalista Henrique Morgantini, um dos maiores críticos do governador Marconi Perillo, reconheceu nos microfones da rádio Interativa, onde comenta as notícias do dia, que “Marconi, no seu quarto mandato, tem se comportado de forma republicana, modernizada, extremamente estadista”.

Em um dos artigos que escreve semanalmente para o Jornal Opção, Morgantini admitiu há poucos dias que prefere Marconi, mesmo não gostando dele, e que votaria no governador ou no seu candidato, caso do outro lado esteja o senador Ronaldo Caiado.

Morgantini foi também condenado pela Justiça a pagar uma indenização a Marconi, em razão de calúnias proferidas no passado. O jornalista recorreu ao Supremo Tribunal Federal, que confirmou a condenação.

No comentário na rádio Interativa, o jornalista destacou a movimentação recente de Marconi, que trouxe a Goiás os governadores do Centro-Oeste e lançou uma ação para defender os interesses da região. Por decisão unânime dos governadores, Marconi foi escolhido para liderar a articulação, “o que mostra”, segundo Morgantini, “que Marconi está se renovado”.