sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Com a crise da economia a todo vapor, Goiás vai na contramão do Brasil e segue criando empregos pelo 5º mês consecutivo

O diário O Hoje informa neste sábado que, enquanto a crise se alastra pela economia brasileira, Goiás continua mostrando números espetaculares: pelo 5º mês consecutivo, o Estado destaca-se em junho como um dos cinco maiores geradores de empregos no país.

“Goiás voltou a registrar saldo positivo no emprego formal em junho. Depois de uma queda em janeiro, esse é o quinto mês de alta consecutiva nas contratações. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado gerou 1.863 empregos celetistas no mês, o que representa uma expansão de 0,15% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior”, registra O Hoje.

O saldo positivo de empregos em junho colocou Goiás no 4º lugar do ranking nacional, ficando atrás apenas de Minas Gerais (9.746), Mato Grosso (3.602) e Maranhão (2.001). No país, apenas seis Estados conseguiram registrar mais contratações do que demissões no período. O Brasil registrou uma redução de 111.119 postos de trabalho no mês, uma queda de 0,27. O resultado é o menor para os meses de junho desde 1992.