quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Mais um ficha suja: Vanderlan caminha para ser condenado por improbidade pelo Tribunal de Justiça e ficar inelegível por 8 anos

O empresário Vanderlan Cardoso é o próximo político a seguir os passos do prefeito Maguito Vilela, de Aparecida, e se transformar em político “ficha suja” e portanto impedido de disputar eleições por oito anos.

Vanderlan está prestes a ser julgado pelo Tribunal de Justiça: trata-se de um recurso que ele apresentou quando foi condenado em 1ª instância por improbidade administrativa, depois de doar R$ 550 mil reais da Prefeitura de Senador a um time de futebol. Tanto o Ministério Público quanto a Justiça de 1º Grau consideram a doação como ”imoral, ilegal e lesiva” aos cofres do município.

Para piorar a situação do milionário de Senador Canedo, uma outra ação do Ministério Público, questionando a mesma doação, foi acatada pelo TJ-GO. O ato foi declarado nulo, o que abre um precedente inescapável para que o recurso de Vanderlan seja rejeitado e a condenação em 1ª instância confirmada. Detalhe escabroso: Vanderlan era presidente de honra do time beneficiado com os R$ 550 mil.

Para condenados por colegiado de juízes, por improbidade administrativa, a Lei da Ficha Limpa é clara: são oito anos de inelegibilidade, independentemente de recurso. Vanderlan, praticamente, assim que o TJ se pronunciar, estará fora da eleição para prefeito de Goiânia.