terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

O Popular expõe despreparo geral das Prefeituras goianas: só 10 municípios têm documentação em dia para receber emendas parlamentares

O despreparo e a incompetência da maioria esmagadora das Prefeituras goianas impede que o dinheiro da emendas parlamentares ao Orçamento da União chegue aos municípios: nos últimos quatro anos, apenas 10 cidades conseguiram receber esses recursos.

A bancada federal de Goiás, nesse período,trabalhou ativamente e conseguiu reservar um total de R$ 1 bilhão para quase todos os municípios goianos – o problema é que, por falta de documentação, apenas R$ 33 milhões desse total foi apropriado pelas raras Prefeituras que estão com a situação em dia e podem ter acesso a essas verbas,entre elas as de Goiânia, Jataí, Itumbiara e Anápolis. Municípios importantes como Senador Canedo, Porangatu, Catalão ou Trindade não conseguiram ter acesso às emendas.

O Goiás 24 Horas tem debatido com insistência o mau assessoramento dos prefeitos e até a falta de aptidão pessoal de muitos deles para a administração municipal,em prejuízo da população. O levantamento de O Popular é mais uma comprovação – documental – do quadro caótico que tomou conta das Prefeituras goianas com a atual safra de prefeitos.