sexta-feira , 29 março 2024
GoiásImprensa

“Ciscando para fora, acirrando contradições, caindo na irrelevância”. Assim Helvécio Cardoso define e condena a atuação de Ronaldo Caiado no Senado

Em artigo no Diário da Manhã, o polêmico comentarista Helvécio Cardoso examina os seis primeiros meses de atuação de Ronaldo Caiado no Senado e conclui que não há nada de importante a registrar.

Para Helvécio Cardoso, o senador gasta o seu tempo na Câmara Alta “ciscando para fora, acirrando contradições, caindo na irrelevância”.

O jornalista dá um exemplo e faz alusão à reforma do ICMS que vem vindo aí e já é debatida no Congresso. Segundo Helvécio Cardoso, os Estados emergentes, como Goiás, vão sair prejudicados e competiria a Caiado, como representante dos goianos, fazer a defesa dos interesses do Estado.

Mas, continua, ao contrário de postular uma reforma que assegure uma política fiscal favorável a Goiás, Caiado aproveitou para ir à tribuna e, “em vez de concentrar sua agressividade no combate às mudanças que vão prejudicar o Estado, descambou para a demagogia barata. Resolveu, de lambugem, insultar o governador Marconi Perillo, acusando-o, falsamente, de cumplicidade com o governo federal. Com isso, seu discurso, que tinha tudo para mobilizar a gente goiana, perdeu efetividade”.