sábado , 20 abril 2024
Goiânia

Entrou mudo, saiu calado: Prefeitura diz que Paulo Garcia “debateu” no Vaticano, mas em todas as fotos ele aparece com fone no ouvido e a boca fechada

Apesar dos releases distribuídos pela Prefeitura, informando que Paulo Garcia, no Vaticano, esteve debatendo modelos de administração e falando sobre a gestão de Goiânia, não há evidências de que o prefeito realmente abriu a boca durante a sua curta estada de dois dias em Roma.

Todas as fotos divulgadas pela própria comunicação do Paço Municipal mostram Paulo Garcia ou sentado nos fundos do auditório onde o papa fez uma palestra ou também sentado atrás de uma bancada, durante um seminário no dia seguinte, com fones de ouvido, o que evidencia, claro, que está escutando em silêncio.

Não há quaisquer provas de que o prefeito tenha feito alguma intervenção ou colocado alguma posição. Durante o seu passeio no Vaticano, Paulo Garcia entrou mudo e saiu calado.

Em novembro de 2013, o fenômeno aconteceu pela primeira vez. Paulo Garcia fez uma viagem a Washington, onde, também segundo a sua assessoria de comunicação, teria feito uma “palestra”. Assim como a viagem a Roma, o prefeito foi aos EUA por conta da Prefeitura de Goiânia, e… pronto.

Ninguém nunca viu uma foto ou uma informação oficial sobre a tal palestra e suposto evento, que teria sido promovido pelo BID. Durante uma semana, a repórter política de O Popular, Fabiana Pulcineli, pressionou a assessoria de imprensa do Paço Municipal atrás do texto ou de detalhes sobre o que Paulo Garcia teria dito em Washington ou pelo menos uma foto, mas não recebeu resposta.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...